Versículo do dia...

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

A parábola do advogado e do juiz

Em uma pequena cidade vivia um homem chamado João. Ele era uma pessoa que aprontava muito e sempre era intimado a ir ao tribunal para responder judicialmente pelos seus atos(erros). João não se preocupava, pois era amigo de Emanuel, o melhor advogado que a humanidade já conheceu. Dessa forma, todas as vezes que comparecia ao tribunal seu advogado o livrava de cumprir a pena.
Certo dia, Emanuel foi promovido a juiz e João alegrou-se pensando: “Se quando meu amigo era advogado me ajudava, imagina agora que é juiz”.

Como já era de se esperar, novamente, João foi chamado para comparecer ao tribunal, todavia, dessa vez foi condenado. Não se aguentando de curiosidade perguntou a Emanuel por que o condenara visto que, diversas vezes, ajudou a absolvê-lo. Emanuel respondeu prontamente: “Naquela época eu era advogado, agora sou juiz e não julgo por mim mesmo, mas pela lei”.

Nessa parábola, Emanuel representa Jesus e João o homem. Por enquanto, Jesus nos livrará de todas as acusações e perdoará os nossos pecados. Entretanto, quando chegar o Dia do Juízo, não haverá mais tempo para arrependimento, Jesus não será mais nosso advogado e sim o Juiz. Julgará segundo a Bíblia Sagrada. Pense nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário